de maneira repentina

Idoso morre após ataque de pitbull no Grande Recife

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Leonardo Lustosa conversava com seu vizinho, tutor do cachorro, e se aproximou para acariciar o animal

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a morte de Leonardo, que foi atacado por um pitbull enquanto tentava fazer carinho no animal.
Pitbull avança em vizinho no Grande Recife – Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a morte de Leonardo Lustosa da Silveira Castro, de 68 anos, que foi atacado por um pitbull enquanto tentava fazer carinho no animal sem focinheira. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (16), na Rua João Ribeiro, no Bairro Novo, em Olinda, região metropolitana do Recife.

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Leonardo conversava com seu vizinho, tutor do pitbull, e se aproximou para acariciar o cachorro. Em seguida, o animal avançou e atacou o pescoço do idoso, causando ferimentos graves que levaram à sua morte no hospital no dia seguinte.

Quais são as circunstâncias do ataque de pitbull?

De acordo com informações da Polícia Civil de Pernambuco, o ataque aconteceu de maneira repentina. O vizinho de Leonardo tentou intervir e controlar o animal, mas a agressividade do pitbull dificultou a ação imediata.

Após ser atacado, Leonardo foi socorrido por familiares e levado para um hospital particular em Olinda. Ele recebeu atendimento médico, porém, a mordida atingiu a veia jugular interna, causando uma hemorragia severa. Leonardo não resistiu aos ferimentos e faleceu na terça-feira (17), um dia após o ataque.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.