eleições 2022

João Doria desiste da candidatura à Presidência da República

Em discurso, o ex-governador de SP agradeceu pelo apoio dos amigos e da família. ‘Me retiro com o coração ferido’, afirmou Doria.

(Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

O ex-governador de São Paulo e candidato à presidência pelo PSDB, João Doria, desistiu da candidatura à presidência da República. “Saio como entrei na política, de coração leve”.  Ele tornou pública a decisão em em pronunciamento feito por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira (23), ao meio-dia. Em discurso, Doria não deixou claro se continua ou não na vida política.

Publicidade

O ex-governador de SP avaliou que não teria como seguir em frente com a sua postulação em razão da oposição de boa parte dos dirigentes do PSDB.

Publicidade

Doria venceu as prévias tucanas realizadas no ano passado, mas o PSDB, porém, negocia com o MDB e o Cidadania o lançamento de uma candidatura única à Presidência da República – candidatura que teria o nome da Senadora Simone Tebet como cabeça de chapa. Doria seria vice, o que desagradou o tucano.  De acordo com o site Poder 360,  ex-governador enviou uma carta ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, pedindo respeito pela decisão das prévias, onde afirma que as pesquisas de intenção de voto não podem ser “guia único” para definir o destino do partido nas eleições.

De acordo com o site Poder 360, Pesquisa PoderData realizada de 8 a 10 de maio de 2022 mostra que Doria é o pré-candidato mais rejeitado pelos eleitores: 60% da população diz que não votaria de jeito nenhum no ex-governador. Ele tem 4% das intenções de voto no 1º turno.

Publicidade