processo judicial

Luísa Sonza adia turnê após caso de racismo

A turnê “O Conto dos Dois Mundos” iniciaria neste sábado (1).

luisa-sonza-adia-turne-apos-caso-de-racismo
Luísa Sonza (Créditos: Reprodução/ Instagram)

A cantora Luísa Sonza comentou o caso de racismo no qual está envolvida, em acusação da advogada Isabel Macedo. Por estar envolvida com o processo, a artista anunciou o adiamento de sua turnê “O Conto dos Dois Mundos”, que iniciaria neste sábado (1).

Publicidade

“Por conta disso, eu escolhi adiar o lançamento da turnê ‘O Conto dos Dois Mundos’, porque eu não consegui ensaiar, nem tenho cabeça para isso agora, não acho que é hora de eu fazer uma coisa que vai ser o maior projeto da minha vida […] Vou adiar o projeto para o dia 19 de novembro, foi adiada, não foi cancelada”, falou a cantora.

Além disso, Luísa afirmou que “gostaria de vir aqui conversar com vocês” e “pedir desculpas para vocês”, mas está focada em resolver o caso diretamente com Isabel. “Estou resolvendo todo o caso da Isabel, estou procurando a melhor forma de resolver isso, da maneira mais correta possível, de acordo com todos os meus ideais. É óbvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, é óbvio que eu quero pedir desculpas para vocês, mas estou resolvendo isso primeiro diretamente na Justiça e diretamente com a Isabel”.

“Quero realmente fazer a coisa certa e que esteja de acordo com o que eu sempre acreditei e com o que eu sempre falei, vou continuar sendo aliada e agora de uma maneira mais séria ainda […] Mas, eu volto aqui falar sobre isso, tá?”, completou a cantora.

O caso

Em 2020, a advogada Isabel Macedo de Jesus abriu uma ação de dano moral contra Luísa Sonza e a Pousada Zé Maria. Ela alega ter sido maltratada pela artista, que ordenou que lhe trouxesse um copo de água, durante um show da cantora em um festival gastronômico na Pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha.

Publicidade

Na época, Luísa negou o ocorrido. “Gente, tudo isso é mentira! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda. Minha equipe já está tomando todas as providências jurídicas quanto ao caso”, escreveu a cantora.

Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda.

— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) September 18, 2020

Publicidade