maus-tratos

Mãe é detida após amarrar filho de 3 anos em corrimão de escada com cabo de celular

Após prestar depoimento, a jovem assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim); conselho tutelar entregou o garoto ao pai

mãe-detida-amarrar-filho-corrimão
Ela tem outros três filhos – Créditos: Reprodução/TV Record

Uma mãe de 22 anos, identificada como Thayna Ribeiro dos Santos, foi detida na terça-feira (12) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, após amarrar seu filho de 3 anos no corrimão de uma escada utilizando um cabo de celular.

Publicidade

Guardas municipais responderam a uma denúncia anônima durante a madrugada de terça e foram atender a uma ocorrência no Jardim Roberto. Lá, eles encontraram a criança amarrada pelo cabo de carregamento de um celular ao corrimão da escadaria de um prédio.

Ao subir a escada, avistamos a criança chorando e com uma das mãos amarradas ao corrimão. De imediato, o desamarramos e perguntamos onde estava a mãe dele, e ele informou que ela estava na residência deles. A mãe afirmou que amarrou o menor porque ele estava brigando com seu outro irmãozinho“, disse o GCM Nelson Fernandes Junior, em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV.

A mãe foi detida e conduzida ao 1º Distrito Policial da cidade, onde enfrentará acusações de maus-tratos. Após prestar depoimento, ela assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

A Prefeitura de Taboão da Serra informou que a mãe tem outros três filhos. O conselho tutelar entregou o garoto de 3 anos ao pai, que compareceu ao 1º DP. “As outras três crianças ficaram sob os cuidados da avó materna, já que se tratavam de pais diferentes”, pontuou a prefeitura.

Publicidade

O Ministério Público de São Paulo e a Justiça tomarão decisões sobre a guarda das crianças com base nos relatórios do conselho tutelar e do Boletim de Ocorrência.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.