
Uma menina de 13 anos, se afogou ao ter o cabelo sugado pelo ralo da piscina em uma residência, no Piauí. A menina identificada como Maria Rita, ficou dois minutos submersa e foi salva após cortarem o seu cabelo com uma faca.
Maria Rita brincava na piscina com as amigas até que mergulhou e sentiu seu cabelo preso. Ela tentou avisar as pessoas que estavam ao redor, que assim que viram entraram em ação para ajudá-la.
Em entrevista ao G1, a telefonista Rozana Pimentel, mãe de Maria Rita comentou “Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”.
A família usou uma faca para cortarem o cabelo da menina e a soltasse do sugador. Em seguida fizeram massagem cardíaca, até que Maria Rita acordasse. A menina foi levada ao hospital em Água Branca e ficou em observação até por volta de 23h30. Feito alguns exames, Maria Rita está bem e não precisou de procedimentos médicos.
A dica de emergência de hoje é sobre massagem cardíaca. Aprenda como fazer: #Massagemcardíaca #Primeirossocorros pic.twitter.com/FNzq4HsvMJ
— Clínica Otorhinus (@clin_otorhinus) August 19, 2016