Menina se afoga ao ter o cabelo sugado pelo ralo da piscina

Depois de dois minutos submersa, Maria Rita foi salva pelos seus familiares

menina-se-afoga-ao-ter-o-cabelo-sugado-pelo-ralo-da-piscina
Piscina (Crédito: Canva)

Uma menina de 13 anos, se afogou ao ter o cabelo sugado pelo ralo da piscina em uma residência, no Piauí. A menina identificada como Maria Rita, ficou dois minutos submersa e foi salva após cortarem o seu cabelo com uma faca.

Publicidade

Maria Rita brincava na piscina com as amigas até que mergulhou e sentiu seu cabelo preso. Ela tentou avisar as pessoas que estavam ao redor, que assim que viram entraram em ação para ajudá-la.

Em entrevista ao G1, a telefonista Rozana Pimentel, mãe de Maria Rita comentou “Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”.

A família usou uma faca para cortarem o cabelo da menina e a soltasse do sugador. Em seguida fizeram massagem cardíaca, até que Maria Rita acordasse. A menina foi levada ao hospital em Água Branca e ficou em observação até por volta de 23h30. Feito alguns exames, Maria Rita está bem e não precisou de procedimentos médicos.