RETORNO DOS TRENS

Metrô de SP aceita liberar catracas e encerrar greve

A paralisação tinha começado no início da madrugada e envolveu as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

Metrô de SP aceita liberar catracas e encerrar greve
CPTM registrou lotação devido a greve (Crédito: Reprodução/ TV Globo)

O Metrô de São Paulo (SP) aceitou liberar as catracas e encerrar a greve desta quinta-feira (23). A proposta dos trabalhadores foi aceita com a condição de retomada do serviço, segundo o g1.

Publicidade

A previsão do sindicato é que as estações devem voltar a operar a partir das 11h. A paralisação tinha começado no início da madrugada e envolveu as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô são privatizadas e funcionaram normalmente.

Linhas alteradas dos ônibus

 A linha 178Y/10 Vila Amélia – Metrô Jardim São Paulo foi prolongada até o Metrô Santana, onde há mais opções de linhas de ônibus municipais para a integração.

 As linhas 5022/10 Vila Santa Margarida – Jabaquara, 5018/10 Shopping Interlagos – Jabaquara e 5018/31 Shopping Interlagos – Jabaquara deverão operar em sistema circular no Metrô Jabaquara.

Publicidade

A Zona Azul e a proibição de circulação de carros nos corredores de ônibus continuam valendo, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Catraca Livre?

Os metroviários de São Paulo, movidos pelo pagamento de abono salarial, paralisaram quatro linhas do Metrô, nesta quinta-feira (23). Para minimizar os transtornos à população, a categoria chegou a realizar um pedido de catraca livre por 24 horas ao governador, Tarcísio de Freitas.

Em vídeo publicado, os metroviários afirmam cantando: “Ô, Tarcísio, tem que aceitar catraca livre já”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.