
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal realize, dentro de cinco dias, a oitiva do empresário Otávio Fakhoury por supostamente ter colocado um jato particular à disposição do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
Fakhoury, que também é presidente do PTB em São Paulo, teria emprestado o jato à Silveira para que o parlamentar pudesse comparecer nos protestos bolsonaristas do Rio de Janeiro e nas manifestações da avenida Paulista, em São Paulo, ambas ocorridas no dia 1º de maio.
“Considerando a condição de investigado do referido empresário e a violação às medidas cautelares impostas ao parlamentar, determino a oitiva, no prazo máximo de cinco dias, de Otávio Oscar Fakhoury, para que esclareça as circunstâncias do financiamento de aeronave particular”, disse Moraes no despacho.
O empresário é investigado na Corte por suspeita de ter financiado veículos propagadores de fake news.
O advogado João Vinícius Manssur, que representa Fakhoury ,informou à CNN que seu cliente não foi intimado da decisão e, quando devidamente intimado, apresentará os esclarecimentos necessários. A defesa de Silveira também foi procurada, mas não se manifestou.
Posted @withregram • @opropriofaka Neste domingo estaremos na Avenida Paulista com Daniel Silveira @danielPMERJ em defesa da nossa liberdade.
Eu vou! E você?! pic.twitter.com/apDivJsCwX
— PTB São Paulo (@ptbsaopaulo) April 30, 2022