Liberou

Moraes determina desbloqueio de contas bancárias de empresários

Moraes entendeu que, depois do 7 de Setembro, não havia mais motivos para o bloqueio das contas.

Moraes determina desbloqueio de contas bancárias de empresários
Alexandre de Moraes, ministro do STF (Crédito: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta quinta-feira (15), o desbloqueio das contas bancárias dos oito empresários alvos de investigação por conversarem sobre um golpe pelo WhatsApp.

Publicidade

Moraes entendeu que, depois do 7 de Setembro, não havia mais motivos para o bloqueio das contas, pois entende que existem “fortes indícios” da participação dos empresários para “fornecer recursos para o alcance de objetivos escusos nos atos ocorridos durante o último feriado nacional de Independência do Brasil”.

“Em razão da passagem do feriado de 7/9/2022 e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários dos investigados, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e verificação de eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas”, completou.

No dia 19 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes autorizou buscas e apreensões, realizadas no dias 23 de agosto, contra os oito empresários.

Publicidade