suspeita de envenenamento

Morre menina internada após comer ovo de Páscoa; irmão foi a primeira vítima no MA

A adolescente Evely Fernanda Rocha Silva estava internada desde 16 de abril, quando passou mal após comer um ovo de Páscoa.
Evely Fernanda também comeu o ovo de Páscoa que matou o irmão, Luís Fernando, de sete anos – Crédito: Reprodução/TV Mirante

A adolescente Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, não resistiu e morreu ao meio-dia desta terça-feira (22), no Hospital Municipal de Imperatriz, no Maranhão. Ela estava internada desde 16 de abril, quando passou mal após comer um ovo de Páscoa. O irmão dela, Luís Fernando, de 7 anos, que também consumiu o mesmo chocolate, morreu no mesmo dia. A mãe dos dois, Mirian Lira, continua hospitalizada.

Publicidade

De acordo com o hospital, Evely teve choque vascular e falência de múltiplos órgãos.
A equipe médica adotou todas as medidas terapêuticas cabíveis, seguindo os protocolos estabelecidos, mas infelizmente o quadro clínico apresentou grave e rápida deterioração, sem resposta ao tratamento, informou a instituição.

Ovo de Páscoa teria sido usado por vingança?

A Polícia Civil do Maranhão apura a suspeita de envenenamento do chocolate consumido pela família. Jordélia Pereira, apontada como principal suspeita, foi presa no domingo (20) e transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís. A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou que ela segue à disposição da Justiça.

A investigação aponta que o crime teria sido motivado por ciúme e vingança. Segundo a polícia, Jordélia não aceitava o fim do relacionamento com o ex-marido, que hoje estaria envolvido com Mirian. Em depoimento, Jordélia confessou ter comprado o ovo de Páscoa, mas negou a inclusão de qualquer substância tóxica.

“Os indícios levam a crer, através de vários pontos investigados, que o crime foi motivado por vingança, por ciúme, tendo em vista que o ex-marido da autora é o atual companheiro ou atual namorado da vítima, que foi envenenada juntamente com seus dois filhos”, disse o secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Martins.
“Há vários indícios que apontam claramente que essa mulher foi autora do crime. A polícia vai continuar trabalhando para robustecer esses indícios e apresentá-la ao Judiciário, para responder por esse bárbaro crime”, completou.

Enquanto isso, Mirian, que chegou a ficar intubada na UTI, se recupera. No domingo (20), foi extubada e, no dia seguinte, transferida para a enfermaria. Lá, recebeu a notícia da morte de Luís Fernando e do estado grave de Evely. Chegou a passar mal, mas está sob cuidado psicológico. Segundo o último boletim médico, divulgado nesta terça (22), ela “apresenta boa resposta ao tratamento”. A equipe médica estima que ela possa ter alta em até 72 horas, caso continue apresentando evolução.


Leia também: Vídeo mostra suspeita comprando ovo de Páscoa que matou criança no Maranhão; confira

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.