Morre o poeta amazonense Thiago de Mello aos 95 anos, em Manaus. O poeta Thiago de Mello, morreu nesta sexta-feira (14), em sua casa. Nascido em Barreirinha , no interior do Amazonas, é um dos poetas mais conhecidos, tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
A causa da morte ainda não foi divulgada. Amadeu Thiago de Mello é respeitado pela sua literatura, que contém obras traduzidas para mais de trinta idiomas. Seu poema mais conhecido é “Os Estatutos do Homem”, em que o poeta prioriza chamar a atenção do leitor à natureza humana.
Quanto as informações do velório, de acordo com o G1, o escritor e poeta Tenório Telles informou, que o velório de Thiago de Mello acontecerá no Palácio Rio Negro, Centro Histórico de Manaus, em horário a ser definido. Além disso, afirmou “A passagem do Thiago é uma perda irreparável para a cultura do nosso estado, para o país e para a literatura mundial. Ele fará muita falta pelos compromissos que ele tinha com a vida e com o ser humano”.
Nas redes sociais diversos fãs prestaram homenagens ao poeta.
Um dia triste. Aos 95 anos, partiu o grande poeta brasileiro, Thiago de Mello. Autor de obras primas, foi um amigo, e sempre será um ídolo. Siga em paz, mestre! Ficamos aqui com seu legado, como bem disse:
— Randolfe Rodrigues ???????? (@randolfeap) January 14, 2022
"Faz escuro mas eu canto, porque a manhã vai chegar” pic.twitter.com/s68Nce2qbu