Polêmica

Neymar é criticado por jornal após apoio a Bolsonaro

O atleta viralizou ao postar uma dancinha em apoio a Jair Bolsonaro (PL), antes do primeiro turno das eleições.

Neymar é criticado por jornal após apoio a Bolsonaro
Neymar segue sendo criticado pela imprensa (Crédito: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Depois de publicar um vídeo dançando uma música em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Neymar segue sofrendo críticas de publicações ao redor do mundo. Desta vez, o jornal espanhol Mundo Deportivo não poupou o comportamento do atleta:

Publicidade

“Neymar decidiu vir à tona e dar seu apoio público ao atual presidente. Ele não hesitou em dançar sua música e apoiar o candidato liberal, amigo dos ricos e conhecido por suas mensagens homofóbicas, sexistas e racistas. É impressionante que, com apenas algumas semanas de intervalo, Neymar deixe de defender Vinicius com unhas e dentes”, diz o início do texto.

“Ele defende que o gesto inaceitável do racismo no futebol deve acabar, mas apoia, entre risos, um presidente marcadamente racista. [Sabemos] que alguns futebolistas, muitas vezes, não são os mais preparados nem os mais conscientes da realidade, mas seria desejável um pouco mais de responsabilidade ou, pelo menos, ser um pouco mais consistente e menos hipócrita”, disparou.

Por meio de suas redes sociais, Neymar já tinha feito um post para se defender de outras ofensas que recebeu por apoiar Bolsonaro. Na postagem, o atleta do Paris Saint-Germain (PSG) destacou que tem o direito de escolher em quem vai votar e também enxergou certa incoerência nas críticas:

“Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender.”

Publicidade

Publicidade