Uma estátua de Lúcifer, o anjo decaído, foi instalada, nesta sexta-feira (9), em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O custo foi de R$ 35 mil, de acordo com Mestre Lukas de Bará da Rua, integrante da Nova Ordem de Lúcifer na Terra. Ele e outro integrante do grupo religioso pagaram a quantia. A ordem conta com 100 pessoas em todo o país; cerca de 80 são do Rio Grande do Sul.
A estátua
A imagem tem cerca de 5 metros e aproximadamente 1 tonelada. A estátua foi construída em um ateliê e faz parte de um projeto de criação de um espaço para a ordem voltada ao culto de demônios, diz Lukas. “Nosso principal objetivo é que a gente consiga desmistificar o culto. Abrir espaço pra debates, fazer alguns rituais para trazer energias ancestrais pra dentro de nós”, explicou. O espaço deve ser inaugurado no dia 13 de agosto.
Adeptos de Lúcifer
As reuniões acontecem duas vezes por mês. Os integrantes também se juntam em grupos de estudo, que irão acontecer na propriedade. Participam da ordem somente pessoas indicadas por quem já é membro pleno.
Lukas disse que participa de um templo de quimbanda, mas decidiu fundar a ordem para poder trabalhar com as figuras de demônios. “A gente resolveu tratar fora da casa [de quimbanda] porque existe um preconceito muito grande quando se fala de demônios”, contou.
“As pessoas têm uma ideia sobre demônios. Acham que são só pro mal. E a gente sabe que trabalham na cura, no amor, na prosperidade”, acrescentou em defesa do culto.
Para cristãos, o nome de Lúcifer é associado ao diabo. Contudo, Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, afasta essa ligação.
— Vitor Santos (@jornalistavitor) August 9, 2024