apartamento em chamas

O que se sabe sobre a menina de 11 anos que causou incêndio após discutir com os avós?

A situação começou quando a avó proibiu a neta de usar o celular – um castigo, porque a menina teria feito pesquisas sobre “bruxaria” usando o aparelho

Dois idosos pularam da janela do 4º andar de um edifício para fugir do fogo. O incêndio foi iniciado pela neta do casal, de 11 anos.
(Crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um caso preocupante ocorrido em Patos de Minas (MG) ganhou atenção nas redes sociais durante o último fim de semana. Em uma gravação, é possível ver dois idosos se pendurando na janela do 4º andar de um edifício para fugir das chamas que tomaram o apartamento. O incêndio foi iniciado pela neta do casal, de 11 anos, que ateou fogo ao sofá da residência.

Publicidade

O vídeo mostra que os avós conseguiram pular com a ajuda de vizinhos, que se uniram para amparar a queda usando colchões e tecidos posicionados abaixo da janela. O homem, de 70 anos, não precisou de atendimento médico, enquanto a mulher, de 53, teve que ser encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), com dores nas pernas e no peito. Os nomes dos idosos não foram divulgados.

Causa do incêndio

A situação começou quando a avó proibiu a neta de usar o celular – um castigo, porque a menina teria feito pesquisas sobre “bruxaria” usando o aparelho. A criança, “chateada“, avisou que desceria para o playground do prédio, mas antes trancou a porta do quarto onde o casal estava e ateou fogo ao sofá do apartamento, provocando o incêndio. Depois, desceu as escadas do edifício.

Segundo informações do jornal O Globo, os avós demoraram a perceber as chamas se espalhando pela residência porque estavam dormindo. Quando notou que a porta estava trancada, o homem rompeu a tela de proteção da janela para que pudessem pular. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os dois já haviam escapado.

A menina foi entregue à mãe e vai ser acompanhada pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que “irá analisar as causas e circunstâncias do fato“.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.