São Paulo, foi palco de uma notícia triste e inesperada: a morte do escritor Marcelo Ferreira, mais conhecido pelo pseudônimo de Daniel Mastral. O corpo do autor foi encontrado por volta das 18h26 do último domingo (4) pela guarda municipal, próximo ao seu veículo, um Tiggo modelo 2020. A ocorrência foi registrada em um boletim policial obtido pela CNN.
Junto com o corpo, a polícia apreendeu diversos itens que podem ser cruciais para elucidar o caso. Dentre eles, um celular, uma pochete que estava dentro do carro, dez projéteis – sendo um deflagrado e nove intactos –, e um revólver Taurus calibre 357. Todo o material foi encaminhado para perícia.
Detalhes da ocorrência
Os guardas municipais que atenderam a ocorrência encontraram o corpo ao lado do carro, próximo a uma árvore. A rua onde o escritor foi localizado está em uma área residencial conhecida como Aldeia da Serra, famosa por suas residências de alto padrão e densas árvores. A comunicação da ocorrência foi feita pela guarda civil às 21h26, e a área rapidamente foi isolada para investigação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a documentação foi concluída por volta das 00h32 da segunda-feira (5). Os policiais também coletaram imagens de vídeo que podem ajudar a esclarecer os eventos que levaram à morte de Daniel. O carro do escritor foi submetido a perícia e recolhido para análise mais detalhada.
Quem era Daniel Mastral?
Com mais de 790 mil inscritos em seu canal do YouTube, Daniel Mastral ganhou notoriedade ao se autodeclarar como ex-satanista. Sua fama cresceu exponencialmente após o lançamento da trilogia de livros “Filho do Fogo“. Além disso, ele é autor de várias outras obras, tendo seu trabalho reconhecido em diferentes partes do Brasil.
Em seu canal, Daniel compartilhava conteúdos sobre conhecimento “científico, histórico, geopolítico e espiritual“. Ele afirmava que havia feito parte de uma sociedade secreta por oito anos e que sua vida mudou após uma experiência sobrenatural. Esses temas tornaram-se centrais em suas palestras e publicações.
O que pode ter motivado a morte do escritor?
A investigação sobre o que motivou a morte de Daniel Mastral ainda está em andamento. A polícia deve aprofundar-se no perfil do escritor e em suas relações pessoais e profissionais para entender melhor as circunstâncias do ocorrido. O Instituto Médico Legal (IML) já iniciou a análise do corpo para fornecer mais detalhes sobre a causa da morte.
O público, que acompanhava fielmente seu canal e lia seus livros, está em choque. Pelas redes sociais, diversas homenagens e especulações foram feitas por internautas perplexos com a notícia. A comunidade virtual de seguidores de Daniel espera ansiosa por respostas.