Paraquedismo

Paraquedistas ficam feridos após queda em Copacabana e Ipanema

Os casos aconteceram na rua Raul Pompeia, em Copacabana, e na Rua Antônio Parreiras, em Ipanema.

Paraquedistas ficam feridos após queda em Copacabana e Ipanema
(Crédito: Canva Imagens)

Na tarde desta terça-feira (6), dois homens ficaram feridos após caírem de paraquedas, em Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio. O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para as duas ocorrências.

Publicidade

De acordo com informações iniciais apuradas pelo g1, os dois homens seriam militares que estariam realizando um treinamento para o desfile de 7 de Setembro.

Os Policiais militares do 19° BPM (Copacabana) também foram chamados para checar a informação de que um paraquedista teria saído da rota do seu voo e caído em uma árvore, na Raul Pompeia, em Copacabana. Eles encontraram um homem ferido caído ao solo e a área foi isolada pelos policiais, segundo o comando da unidade.

Os bombeiros foram chamados para o acidente em Copacabana às 15h25. A vítima, Izaquiel Luiz, de 35 anos, foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, com quadro de saúde estável.

Pouco depois, às 16h, os bombeiros foram chamados para o outro acidente, na Rua Antônio Parreiras, em Ipanema. A vítima é o suboficial da Aeronáutica, Roberto Pereira, de 40 anos. Não há informações sobre o seu estado de saúde, pois, de acordo com os bombeiros, ele recusou atendimento e embarcou em uma ambulância do Exército. 

Publicidade

Informado pelo Centro de Operações Rio (COR), a Rua Antônio Parreiras, em Ipanema, foi interditada para atuação dos bombeiros.