Na tarde desta terça-feira (6), dois homens ficaram feridos após caírem de paraquedas, em Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio. O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para as duas ocorrências.
De acordo com informações iniciais apuradas pelo g1, os dois homens seriam militares que estariam realizando um treinamento para o desfile de 7 de Setembro.
Os Policiais militares do 19° BPM (Copacabana) também foram chamados para checar a informação de que um paraquedista teria saído da rota do seu voo e caído em uma árvore, na Raul Pompeia, em Copacabana. Eles encontraram um homem ferido caído ao solo e a área foi isolada pelos policiais, segundo o comando da unidade.
Dois paraquedistas caíram e ficaram feridos na tarde desta terça-feira (06/09), na Zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações preliminares, os homens seriam do exército e estariam ensaiando para o desfile de 7 de Setembro.
Segue o fio pic.twitter.com/b7yzLHXMqH
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) September 6, 2022
Os bombeiros foram chamados para o acidente em Copacabana às 15h25. A vítima, Izaquiel Luiz, de 35 anos, foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, com quadro de saúde estável.
Pouco depois, às 16h, os bombeiros foram chamados para o outro acidente, na Rua Antônio Parreiras, em Ipanema. A vítima é o suboficial da Aeronáutica, Roberto Pereira, de 40 anos. Não há informações sobre o seu estado de saúde, pois, de acordo com os bombeiros, ele recusou atendimento e embarcou em uma ambulância do Exército.
Informado pelo Centro de Operações Rio (COR), a Rua Antônio Parreiras, em Ipanema, foi interditada para atuação dos bombeiros.