Um homem de 67 anos morreu ao desembarcar de um voo comercial em São José do Rio Preto (SP), na tarde de domingo (19). A vítima, identificada como o funcionário público estadual Marco Antonio D’amico, sofreu uma parada cardiorrespiratória após cair de uma escada durante o desembarque.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas o homem não apresentava sinais vitais quando o atendimento chegou.
O que se sabe sobre o voo?
O incidente ocorreu no voo 3082 da Latam Airlines Brasil, que partiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 17h35, e aterrissou no Aeroporto Estadual de Rio Preto às 18h25.
A concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que administra o terminal, confirmou que o atendimento foi feito imediatamente e que o Samu foi acionado para prestar suporte. No entanto, não foi possível reverter a situação.
Após o ocorrido, o corpo de Marco Antonio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (20), das 15h às 20h, na Capelas Prever, em São José do Rio Preto.
Funcionário cai de avião após remoção de escada na Indonésia
Em maio de 2024, um funcionário da Transnusa Airlines sofreu uma queda ao realizar serviços em um avião no Aeroporto Internacional Soekarno Hatta, em Jacarta, Indonésia. A escada de embarque foi retirada inadvertidamente, o que fez com que o trabalhador caísse de uma altura significativa. Apesar do acidente, o funcionário recebeu atendimento médico imediato e apresentou uma recuperação estável.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Criança é resgatada com vida de avião que explodiu em praia de Ubatuba