Privatização estatal

Paulo Guedes discute privatização da Eletrobras com Adolfo Sachsida

Na possível operação, governo vai vender parte de suas ações, ficando como acionista minoritário no capital da Eletrobras.

guedes-discute-privatizacao-da-eletrobras-com-sachsida-bndes-e-tcu
órgão retomará nesta quarta-feira (18) as discussões sobre a venda da estatal de energia elétrica (Créditos: Justin Sullivan/Getty Images)

Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia e o ministro da Economia, Paulo Guedes passarão o dia desta terça-feira (17) em reuniões sobre a privatização da Eletrobras.

Publicidade

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge Oliveira, Aroldo Cedraz, Antônio Anastasia e Walton Alencar também participarão das reuniões. O órgão retomará nesta quarta-feira (18) as discussões sobre a venda da estatal de energia elétrica e o governo quer garantir que o processo receba o aval do tribunal para seguir adiante, sendo a Veja.

Também para esta quarta-feira estão previstos encontros de Paulo Guedes e Adolfo Saschida com a AGU (Advocacia-Geral da União), com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e com a própria diretoria da Eletrobras. Às 16h horas desta quarta, os ministros de Jair Bolsonaro se encontram com representantes do fundo soberano árabe Mubadala, que é um dos potenciais interessados na venda dos ativos da Eletrobrás.

Na possível operação, governo vai vender parte de suas ações, ficando como acionista minoritário no capital da Eletrobras. A expectativa é que os valores investidos por novos sócios ajudem a apresa a fazer novos investimentos na geração de energia no país. O governo argumenta que atualmente a empresa está sem condições de investir por falta de dinheiro em caixa.

Publicidade