OPERAÇÃO RÁBULA

Polícia Federal faz nova ação contra suspeito de fraudar INSS no Rio

Três imóveis situados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense estão sendo alvo de sequestro na operação

Três imóveis situados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio estão sendo alvo de sequestro na operação.
Polícia Federal faz nova ação contra suspeito de fraudar INSS no Rio – Créditos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) desencadeia nesta sexta-feira (7) mais uma etapa de sua ação contra um indivíduo suspeito de liderar uma organização criminosa envolvida em fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Três imóveis, totalizando o valor de R$ 1,5 milhão e situados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, estão sendo alvo de sequestro na operação.

Publicidade

Esta fase representa a continuação da Operação Rábula, cujo primeiro estágio foi iniciado em setembro do ano anterior. Na ocasião, a investigação teve como alvo um grupo criminoso que utilizava identidades fictícias para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos de baixa renda.

A quadrilha sacava os benefícios mensalmente, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 6 milhões.

No primeiro momento da operação, foram executados seis mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão, emitidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com o suporte do Ministério da Previdência Social.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.