A Orla da Atalaia, em Aracaju, em Sergipe, foi tomada por foliões, neste final de semana, na maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju 2023. Os trios comandados por Saulo Fernandes, Bell Marques, Ivete Sangalo e Léo Santana fizeram a alegria do público.
O evento teve apoio integral da Prefeitura de Aracaju e contou com um público estimado em 400 mil pessoas. Para a Prefeitura, a festa pode ser traduzida em fomento à economia através de uma ocupação de 100% da rede hoteleira, comercialização de comidas, bebidas, artesanatos e itens de carnaval. isso significa geração de emprego, renda e circulação de bens e serviços.
“O Pré-caju é uma festa democrática que não distingue rico de pobre, onde todo mundo brinca junto, com amor, com tranquilidade. Além de proporcionar para milhares de turistas e sergipanos essa diversão, o evento é responsável por um impacto econômico indispensável para a cidade, gerando emprego e renda. Tivemos aqui mais de mil trabalhadores ambulantes comercializando no circuito da festa, os hotéis estavam lotados, foi mais movimento para taxistas, para transportes por aplicativo, nos bares, restaurantes, no comércio, ou seja, a economia cresceu de maneira muito efetiva nesses três dias. E por fim, mas não menos importante, esse é o resultado da parceria do poder público com a iniciativa privada, a receita certa do sucesso”, afirma o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
Lorena Melo é de Brasília e foi a Aracaju especialmente para curtir a maior prévia carnavalesca do país. Ela ficou encantada com a cidade:
“Amei! Estou surpreendida com Aracaju. A praia é linda, a Orla é linda, o pessoal é envolvido, tudo enfeitado, a coisa mais linda do mundo. Amei Aracaju, essa cidade é maravilhosa, o aracajuano é maravilhoso”, disse a turista.
Ver essa foto no Instagram