FORTES CHUVAS

Prefeita de Atalaia (AL) é criticada por fotos em ruas alagadas; saiba quem é

“Editorial de moda”, “influencer do horror”, “tragédia instagramável” foram alguns dos comentários nas redes sociais

Prefeita de Atalaia (AL) é criticada por fotos em ruas alagadas; saiba quem é
Internautas condenaram a prefeita em razão das fotos que ela postou em sua redes sociais após as fortes chuvas que atingiram o município de Atalaia, em Alagoas (Crédito Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A prefeita de Atalaia (AL), Ceci Rocha (MDB), foi alvo de críticas nas redes sociais. Ela postou fotos no Instagram em que aparece andando nas ruas inundadas pela água da chuva na cidade.

Publicidade

As fotos viralizaram neste fim de semana. Por meio de nota, ela rebateu os comentários negativos, que classificou como “infundados”.

Ceci, ou Cecilia Lima Herrmann Rocha, nasceu em 9/1/1984, em Maceió, capital de Alagoas. Foi eleita, em 2020, à prefeitura de Atalaia, município a 48 quilômetros de Maceió. Em sua inscrição no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Ceci, que é empresária, declarou bens no valor de R$ 124.900.

Ela foi eleita, pelo PSC, com 14.057 votos, representando 62,6% do total de votos válidos na cidade. Depois, migrou para o MDB.

Atalaia foi uma das primeiras cidades a sofrer os reflexos do temporal que atingiu o estado nos últimos dias. Em 12 horas, choveu cerca de 150 milímetros na cidade; mais da metade do número esperado para todo o mês de julho. Houve alagamentos, deslizamento de barreira e uma casa desabou.

Publicidade

A prefeitura de Atalaia divulgou nota sobre a atuação da prefeita. “É relevante ressaltar que não é a primeira vez que o município enfrenta enchentes durante a gestão da prefeita. Em ocasiões anteriores, ela também esteve presente nas áreas afetadas, prestando auxílio às pessoas. Essa postura evidencia o comprometimento da prefeita em se importar e apoiar a comunidade. A prefeita reitera que os comentários são infundados”, afirma o comunicado.

Mas, as redes sociais enxergaram este auxílio de outra maneira. Internautas encararam a publicação das imagens de outra forma. “Editorial de moda”, “influencer do horror” e “tragédia instagramável” foram alguns dos comentários postados no Twitter ao repercutir a situação.

As redes não perdoaram. Um internauta se manifestou usando termos muito críticos.“Podre! Os gestores alagoanos costumam fazer a linha ‘influencer do horror’ e fazer registros para campanha nesses momentos trágicos. Passam o ano todo sumidos, mas nas tragédias aparecem para os cliques oportunos. Gente medíocre!”, criticou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.