Ícone do site

PSD e MDB apoiam a candidatura de Simone Tebet

Published 09/06/2022
PSD e MDB apoiam a candidatura de Simone Tebet

Reunião entre autoridades para realização de projetos (Crédito: Divulgação)

O PSD junto ao MDB fecharam um acordo para apoiar a candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência da República. No entanto, com expectativa de um anúncio oficial de apoio à senadora nesta quinta-feira (09), o PSD e MDB planejam discutir um programa de governo único nas próximas semanas. 

Em entrevista para a CNN Brasil, o responsável pela campanha de Simone, Germano Rigotto, afirmou que irá recomendar a Bruno Araújo, presidente nacional do PSD, que envie contribuições para o plano de governo. 

É esperado que Rigotto se reúna com o deputado federal Rodrigo Maia, nas próximas semanas. Maia estava envolvido na proposta de governo da possível candidatura presidencial de João Doria, ex-governador de São Paulo. “Nós não divulgamos o programa de governo, apenas as diretrizes gerais, justamente à espera da definição do apoio, para trabalharmos juntos”, diz Germano Rigotto. 

Tasso Jereissatti é o principal nome citado para ocupar o posto de vice-presidente de Tebet. No entanto, o senado já sugeriu uma proposta para que seja incorporada: a adoção de uma Lei de Responsabilidade Social, com metas para a redução da desigualdade social. 

A campanha eleitoral adotou como estratégia, neste momento, tornar Simone Tebet mais conhecida, pelo fato de que a emedebista ainda tem um número alto de desconhecimento. Segundo as últimas pesquisas, a senadora ganhou mais eleitores na região Sul e Sudoeste, entre um eleitorado de maior renda e de faixa etária mais elevada.

 

Sair da versão mobile