agressão sexual

Saiba quem é o influencer acusado por sete estupros e preso em Fortaleza

Os ataques ocorreram em diferentes localidades desde o dia 18 de fevereiro, abrangendo os bairros Barra do Ceará, Montese e Itaoca na capital

Thiago Ferrari tem antecedentes criminais por estupros, crime contra a dignidade sexual, violação de domicílio e furto
Influencer acusado por sete estupros – Crédito: Redes sociais / Câmeras de segurança

Thiago Ferrari, influenciador de 35 anos, foi detido no último sábado (24) no centro de Fortaleza em uma operação policial que encerrou uma série de estupros na capital cearense e na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, Ferrari é responsável por pelo menos sete agressões sexuais, tendo como vítimas mulheres com idades entre 15 e 40 anos, incluindo uma mãe e sua filha.

Publicidade

Os ataques sexuais ocorreram em diferentes localidades desde o dia 18 de fevereiro, abrangendo os bairros Barra do Ceará, Montese e Itaoca na capital, além de Cumbuco em Caucaia e na cidade de Tauá. A investigação teve início após a denúncia feita pela mãe e filha que foram agredidas pelo suspeito no Bairro Itaoca.

O delegado Valdir Cavalcante de Paula Passos, titular da delegacia do 5º Distrito Policial, informou em entrevista ao g1 que “ele abordava as vítimas de forma aleatória, no portão da casa delas e ameaçava dizendo que estava armado e era membro de uma facção criminosa. Depois da violência sexual, ele chegava a tirar foto e roubava o celular da mulher”.

A operação, conduzida pelo 5° Distrito Policial e a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, culminou na prisão de Ferrari, cujas imagens foram cedidas pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), com o rosto do suspeito borrado para preservar sua identidade.

Além dos estupros

Thiago Ferrari tem antecedentes criminais por abuso de vulnerável, crime contra a dignidade sexual, violação de domicílio e furto. O último crime registrado ocorreu em 18 de fevereiro, quando Thiago abordou mãe e filha no bairro Itaoca, obrigando-as a entrar em sua residência onde praticou estupros, muitas vezes na presença de familiares.

Publicidade

Segundo A polícia, ele abordou as vitimas usando uma balaclava e um simulacro de pistola. Thiago ameaçava as vítimas, alegando pertencer a uma facção criminosa, e as obrigava a realizar transferências via Pix, além de roubar seus celulares.

Thiago, que se autointitula empreendedor e influenciador digital com mais de 90 mil seguidores no Instagram, observava suas vítimas na rua antes de atacá-las. Utilizava diversos veículos e bicicletas para escapar após os crimes. Além dos itens apreendidos durante sua prisão, ele tem histórico de crimes similares em Minas Gerais. Autuado em flagrante por estupro, roubo e extorsão, ele aguarda julgamento pela Justiça.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.