27º dia de buscas

Simulações revelam possíveis aparências dos fugitivos de Mossoró

Projeções de crescimento de cabelo, barba e uso de disfarces foram elaboradas pelo setor de Representação Facial Humana do Instituto Nacional de Criminalística (INI) da Polícia Federal, em Brasília

simulações-aparências-disfarces-fugitivos-mossoró
Simulações da PF mostram possíveis disfarces dos fugitivos de Mossoró – Créditos: Reprodução

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta segunda-feira (11) simulações mostrando possíveis aparências e disfarces dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) Deibson Nascimento e Rogério Mendonça. Eles escaparam da cadeia no dia 14 de fevereiro, na primeira fuga da história do sistema prisional federal, criado em 2006.

Publicidade

As projeções de crescimento de cabelo, barba e uso de disfarces foram elaboradas pelo setor de Representação Facial Humana do Instituto Nacional de Criminalística (INI) da PF, em Brasília.

Segundo a PF, o objetivo da divulgação das imagens é facilitar o trabalho de busca e contar com o apoio da população para fornecer informações sobre os fugitivos. A corporação ofereceu uma recompensa de até R$ 30 mil por informações que levem à recaptura dos foragidos.

A operação para recaptura envolve mais de 600 agentes de segurança, incluindo policiais federais, rodoviários federais, militares, civis e a Força Nacional. Recentemente, houve reforço com dois policiais penais especializados em operações especiais e um cão farejador da raça pastor-belga-malinois do Mato Grosso.

Na última sexta-feira (8), as buscas receberam o reforço de mais uma prisão em Fortaleza, Ceará, de uma pessoa suspeita de integrar uma rede de apoio aos fugitivos, ligada à facção Comando Vermelho. Desde o início das investigações, seis prisões foram realizadas, sendo cinco em cumprimento a mandados de prisão e uma prisão em flagrante.

Publicidade

* Matéria publicada com supervisão de Ricardo Parra.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.