FORTES CHUVAS

Temporal provoca alagamentos e uma morte em São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um carro que ficou submerso, em Moema, e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

temporal-causa-estragos-em-sp
(Crédito: Reprodução)

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo nesta tarde (8) causou a morte de uma mulher na Zona Sul da Capital e causou diversos pontos de alagamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um carro que ficou submerso, em Moema, e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela tinha uma deficiência física.

Publicidade

Além dos alagamentos, houve quedas de árvore e o temporal deixou carros boiando. Todas as regiões da capital ficaram em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). O rodízio de veículos foi suspenso por causa do temporal e segundo o CGE, a cidade registrou 16 pontos de alagamento intransitáveis.

Os ventos chegaram a 89 km/h e provocaram queda de ao menos 48 árvores. Na Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi, zona oeste, ruas ficaram alagadas. Ainda na Na Zona Sul, um trecho da Avenida Luís Carlos Berrini ficou alagado.

Segundo o site G1, na Zona Norte, homens ajudaram a retirar um carro de uma área alagada em Itaquera.

Os bombeiros registram dez desabamentos na região metropolitana. Um deles foi em Mauá, no ABC paulista. Equipes de atendimento dos Bombeiros foram enviados para a região.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.