Eleições 2022

Tereza Cristina é opção para vice do presidente Jair Bolsonaro

“Alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde”, disse o presidente da República.

Tereza Cristina é a favorita para vice do presidente Bolsonaro
Ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

A ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), está entre os nomes citados para ser vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL), que participará da disputa para a reeleição. A principal opção para o cargo, até então, era Walter Braga Netto (PL), general da reserva e ex-ministro da Defesa. Porém, os superiores acreditam que seria melhor ter uma mulher envolvida. Para os líderes do PP, PL e Republicanos a escolha do presidente deveria ser Tereza Cristina, porque assim, Bolsonaro conseguiria melhorar o número de seu eleitorado feminino. 

Publicidade

Bolsonaro palestrou para jornalistas no Palácio do Planalto nesta terça-feira (14), sobre a escolha de seu vice. Braga Netto é “um nome que é palatável, é um nome em consenso, que sabe conversar com o Parlamento. É um colega meu da Academia Militar, um ano mais novo que eu. Ele pode ser o vice”, afirmou o presidente. 

Bolsonaro também comentou sobre a possibilidade de Tereza Cristina como vice. “Alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde”, disse ele. No momento, a ex-ministra da Agricultura faz pré-campanha por um cargo no Senado por Mato Grosso do Sul. 

As últimas pesquisas eleitorais feitas pelo Datafolha mostraram que Jair Bolsonaro está com dificuldade para alavancar nos números e, que há possibilidade do ex-presidente Lula vencer no primeiro turno. Lula apresentou 54% dos votos e Bolsonaro 30%. Com os votos femininos, o petista vence de 49% a 23%. 



Publicidade