A queda de um helicóptero em São Paulo, nessa sexta-feira (17), deixou quatro vítimas: o piloto João Intorne Neto e os passageiros Antônio Cano dos Santos Júnior, Caio Lúcio de Benedetto Moreira e Wellington Palhares.
Antônio Cano Junior tinha 42 anos e era Diretor financeiro do Mirage Group, uma empresa de promoção de eventos, Antonio também se dedicava à carreira acadêmica. Segundo o Uol, Caio de Bendetto tinha 30 anos e era arquiteto e urbanista formado pela USP e pertencia à mesma empresa. Wellington era formado em biologia e trabalhava como programador. Segundo seu perfil no Facebook, ele fazia doutorado em biologia animal na Unicamp. João era o piloto, e já era acostumado a fazer o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a CNN, a aeronave modelo Robinson R44 II tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e realizava táxi-aéreo. Ela havia partido do Guarujá, litoral sul paulista, em direção à capital, levando os 3 passageiros. De acordo com os bombeiros, o helicóptero bateu num coqueiro antes de cair.
Referente a ocorrência das 14h35 Queda de helicóptero, fabricante: Robinson, Modelo: R44 II, Rua Pedro Luís Alves Siqueira x Rua James Holland – Barra Funda, 09 viaturas empenhadas, 04 vítimas em óbito no local, permanecemos com 1 viatura no local para auxiliar a perícia.#193R pic.twitter.com/U5jOUWLddX
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) March 17, 2023