Chevrolet Beast, um buggy baseado no Silverado

Este incrível off-roader ainda é um conceito, mas pode ser um grande rival para modelos como o Jeep Wrangler ou o Ford Bronco

Chevrolet Beast, um buggy baseado no Silverado
(Crédito: Divulgação Chevrolet)

Os modelos destinados ao off-road surpreendem cada vez mais e desta vez foi a vez da Chevrolet com a Beast. A marca de gravatas-borboleta desenvolveu um conceito baseado no Silverado, pronta para qualquer tipo de terreno.

Publicidade

Com um corpo leve e uma caixa com uma pegada reduzida em comparação com a picape de tamanho normal, a Beast foi criada para alcançar grande desempenho fora da estrada. Sua estreia (em forma conceitual) acontecerá no próximo SEMA Show.

O Chevrolet Beats usa um motor 6,8 V8 supercharged de 659 cv, o mesmo usado pelo Corvette C7 Z06. A caixa é uma arma de fogo automática de 10 velocidades, enquanto o desempenho também é acompanhado por pneus com rodas de 20 polegadas.

As suspensões também possuem um sistema especial, já que na frente possui braços de controle superiores e inferiores, enquanto a traseira é multi-link com amortecedores de competição.

Com um comprimento total de 5,18 m, tem uma distância entre eixos de 3,22 m. No interior não existem imagens, embora se saiba que terá quatro bancos fabricados pela Recaro e cintos de segurança de quatro pontos. O painel contará com duas telas de sete polegadas.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.