Novo Chevrolet Silverado HD com motor V8 de 505 cv?

A General Motors apostaria em uma nova mecânica para sua picape clássica. Ela se tornaria uma das mais poderosas do segmento

Novo Chevrolet Silverado HD com motor V8 de 505 cv
(Crédito: Divulgação)

A Chevrolet apresentou o novo modelo HD da família Silverado com versões para todos os gostos, embora continuem a circular reportagens “não oficiais” que asseguram que haverá mais novidades num futuro imediato.

Publicidade

Conforme revelado pelo El Carro Colombiano, graças às contribuições da The Fast Lane Truck, tanto o Chevrolet Silverado HD 2023 quanto seu primo irmão, GMC Sierra HD, terão um motor Duramax bi-turbo 6,6 V8 V8 com 505 CV de potência e 150 kgm de torque, associado a uma transmissão automática.

Em comparação com seus rivais diretos RAM e Ford, a potência máxima de seus respectivos motores é de 420 e 475 cv. Dessa forma, o eventual motor do Silverado o tornaria um dos mais potentes do segmento, sem contar as configurações esportivas.

Em relação a este último ponto, a Chevrolet também lançou este ano a variante ZR2, uma versão com uma estética preparada para o off-road que buscará enfrentar modelos como Ford F150 Raptor, RAM 1500 TRX e Toyota Tundra TRD Pro.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.