Após longa espera e grande sucesso na pré-venda, a Ford iniciou a produção em série do Bronco, o lendário off-road que buscará retomar o legado deixado pela última geração em 1996.
Deve-se levar em conta que nesta nova edição existem “dois tipos” de Bronco: de um lado, a versão Sport, produzida no México, e de outro, o chamado Bronco cuja produção acaba de iniciar, um modelo que vai competir com, por exemplo, o Jeep Wrangler.
Segundo a mídia especializada, os atrasos no início da produção foram decorrentes de problemas com fornecedores, como aconteceu com a cobertura removível, atraso que se somou aos transtornos causados pela falta de semicondutores.
A produção do novo Ford Bronco é feita no terminal que a marca oval possui em Michigan, uma fábrica que recebeu modernizações e gerou 2.700 empregos, graças ao investimento de 750 milhões de dólares. Além de a produção começar a ganhar um ritmo maior nas próximas semanas, várias unidades já foram entregues para concessionárias da marca nos Estados Unidos. É importante lembrar que os pedidos de compra foram de 125.000 unidades, enquanto as reservas chegaram a 190.000 pedidos. Mesmo assim, a lista de espera tinha um prazo máximo de 18 meses.
Além dos atrasos, devemos primeiro ver o novo Bronco nas ruas americanas, antes de um possível pouso em nossa região que pode ocorrer por volta de 2022.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.