Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Ford lança Bronco Sport: o primeiro depois que saiu do Brasil

O veículo de alto padrão será vendido por R$256.900

Ford lança Bronco Sport o primeiro depois que saiu do Brasil
Bronco Sport (Crédito: Divulgação)

A Ford lançou um novo veículo no mercado brasileiro, o SUV Bronco Sport. Esse é o primeiro lançamento da marca depois do anúncio que não iria fabricar mais carros no país. Por isso a partir de agora, a empresa americana passa a comercializar no Brasil apenas seus produtos importados e com maior valor agregado.

O veículo de alto padrão se encaixa nesse quadro. Ele será vendido por R$256.900 e seus atributos foram rotulados com um refinamento “evidenciado por materiais de acabamento premium e soluções inteligentes”.

“Estamos muito empolgados em trazer mais este produto global e icônico para o Brasil, com um pacote completo e único no segmento”, diz Antonio Baltar Jr., diretor executivo da Ford.

“É um SUV para clientes que buscam exclusividade, estão conectados com as últimas tendências e tecnologias e valorizam os momentos de lazer, com a confiança de poder ir a qualquer lugar com alto desempenho, estilo e segurança.”

O Bronco Sport 2021 chega em versão única e completa, a topo de linha Wildtrak, com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv, transmissão automática SelectShift de oito velocidades, tração 4×4, rodas de 17” e pneus todo-terreno. Os sete modos de gerenciamento de terreno (G.O.A.T. Modes), com o diferencial traseiro blocante e o exclusivo piloto automático para trilhas.

O motor 2.0 EcoBoost, com turbo e injeção direta, que gera 240 cv (@ 5.500 rpm) e 38 kgfm de torque (@.3000 rpm). Combinado ao peso de 1.718 kg do veículo, que resulta numa relação peso/potência de 7,16 kg por cavalo, ele garante uma direção envolvente e esportiva. E também é rápido: acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos.

Na cabine, há ainda bancos parcialmente de couro com aquecimento, painel de instrumentos digital com tela de 6,5”, tomadas elétricas de 110 V e 12 V, porta-objetos inteligentes e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga que permite criar diferentes divisórias e até uma mesinha auxiliar.

O novo veículo da Ford conta com tecnologias que garantem uma experiência off-road em todo tipo de terreno. Sua dinâmica foi inspirada no Baja Rally, uma das competições nesse estilo mais difíceis do mundo.

Experiência do usuário

O Bronco Sport é um dos primeiros projetos a usar o novo processo de desenvolvimento do produto da Ford focado na experiência do usuário, em que a equipe de designers e engenheiros se coloca no papel dos clientes para buscar as experiências e soluções relevantes no uso do carro.   

As clínicas foram feitas na Califórnia, EUA, e seu projeto teve como engenheiro-chefe um brasileiro. Alex Machado, é o atual diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.  

“No desenvolvimento do Bronco Sport nós focamos fortemente nesse público aventureiro para entregar uma experiência real de fora de estrada e também um desempenho e conforto espetacular no dia a dia. Por isso ele tem tantas soluções supreendentes e também vai encantar os brasileiros”, diz.