Carros

Great Wall Jolion, o novo SUV médio chinês

A Haval lançará um novo modelo que poderá ser produzido na região e tentará competir com os utilitários esportivos híbridos de maior sucesso do mercado.

Great Wall Jolion, o novo SUV médio chinês
O novo SUV da Great Wall será produzido no Brasil (Crédito: Feng Li/Getty Images)

Sabe-se que a Great Wall se prepara para marcar presença forte na América do Sul através das diferentes marcas que compõem o grupo chinês. Enquanto esperamos por mais modelos (provavelmente vários deles serão produzidos no Brasil), um novo SUV médio apareceu agora em testes, que buscará tirar a liderança híbrida do Toyota Corolla Cross, um dos sucessos do segmento nos últimos tempos, mas também o Volkswagen Taos e o Jeep Compass.

Publicidade

Os detalhes foram revelados pela Quatro Rodas.

Conhecido como Jolion, será comercializado com a assinatura Haval. Pelo menos na unidade de teste, o design aerodinâmico e as lanternas traseiras em forma de L invertido chamaram a atenção.

Como se sabe até agora, a Great Wall fabricará apenas veículos eletrificados (elétricos e híbridos), e é por isso que o Jolion tem grandes chances de produção regional. Lá, uma picape híbrida também será fabricada a partir de 2023.

O Jalion mede 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura, e tem entre-eixos de 2,70 m. Do ponto de vista tecnológico, terá várias assistências de condução, enquanto no seu interior terá um instrumento digital de 7 polegadas e uma central multimídia de 10,25 polegadas.

Publicidade

Na China, o motor é composto por um motor de combustão híbrido 1.5 turbo com potência combinada de 190 cv e 38,2 kgm de torque, associado a uma transmissão automática de sete marchas.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade