Lada Grand Niva virá na versão de sete assentos do clássico 4×4

A empresa russa apostará totalmente em uma gama sem precedentes de modelos derivados do bem-sucedido off-road. Em breve haverá uma nova edição

(Crédito: Canva Fotos)

Lada Niva é um dos modelos de maior sucesso na Europa Oriental e parte da Ásia. O ícone russo continua mantendo as linhas retrô clássicas que o levaram à glória nas últimas décadas e quase não recebeu mudanças do ponto de vista estético.

Publicidade

No entanto, em um futuro próximo haverá uma nova geração que respeitará parte do design do modelo produzido pela AvtoVAZ, a fabricante russa que dá vida ao famoso Niva.

É importante lembrar que a próxima edição compartilhará vários componentes com veículos da Renault, Dacia e até da Nissan. Embora alguns dados e várias recriações já tenham sido divulgados, espera-se que o novo modelo seja desenvolvido em uma nova plataforma, enquanto também se espera o desenvolvimento de versões eletrificadas.

Conforme revelado pelo Motor.es, a Lada também lançará um SUV maior, um pouco mais caro e com espaço para mais passageiros. Seu nome será Grand Niva e estará à venda em 2025.

O Grand Niva será desenvolvido na mesma plataforma do Niva chamado CMF, embora seja baseado no Dacia Bigster, um utilitário esportivo de sete lugares que veria a luz do dia na América do Sul sob as asas da Renault, para ser colocado acima do Duster.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.