modelo italiano

Lançamento do Fiat Fastback se aproxima

A marca lançou uma nova imagem onde é possível ver a silhueta definitiva de seu inédito SUV coupé que será fabricado no Brasil.

luciano-bivar-do-uniao-brasil-desiste-de-candidatura-a-presidencia
O mercado de SUVs é o que mais cresce globalmente (Crédito: Justin Sullivan/Getty Images)

Com muitos lançamentos, a Fiat está revelando detalhes do Fastback, o único Sport Utility com silhueta cupê desenvolvido na plataforma MLA, a mesma utilizada pelo Pulse, Argo e Cronos. A marca italiana passará a fabricá-lo no Brasil, na fábrica de Betim, diferenciando-o de outros modelos Stellantis como Toro, Compass, Renegade e Commander, que são produzidos em Pernambuco.

Publicidade

Em um comunicado de imprensa acompanhado de um teaser, deve ser visto com mais clareza como será a silhueta definitiva deste modelo, já que a Fiat declara que “a imagem mostra toda a robustez e a musculatura do Fastback, uma silhueta que consegue fundir sobriedade e força com esporte e elegância”.

Da mesma forma, o texto destaca que o Fiat Fastback oferecerá “dimensões equilibradas que revelam uma silhueta mais ampla (que a do Pulse), um capô mais proeminente e uma parte traseira levemente elevada próxima ao porta-malas, além do conjunto óptico que invade o laterais com um design atraente”.

Por estar posicionado acima do Pulse, espera-se que o Fastback ofereça uma cota adicional de equipamentos e até alguma licença “mais fria” no estilo da cabine. Enquanto a mecânica, embora a Fiat não tenha confirmado, as opções serão os motores T200 e T270 lançados recentemente pela Fiat Pulse e Jeep Compass/Fiat Toro, respectivamente.

O primeiro é um 1.0 turbo de 120 cv associado a uma transmissão automática CVT e o segundo é um 1.3 turbo de 175 cv combinado com uma transmissão automática de seis velocidades.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.