Nova Volkswagen Kombi ganha data para lançamento

A mítica van voltará ao mercado mundial com a novidade de que será totalmente elétrica. Desta forma, a firma de Wolfsburg está revivendo um clássico

Nova Volkswagen Kombi ganha data para lançamento
(Crédito: Divulgação/ Volkswagen)

A Volkswagen Kombi é um clássico da marca alemã. Embora na última vez teve novas gerações, a essência do T1 se perdeu. Agora, o novo modelo retrofuturístico será apresentado em breve e ficará conhecido como ID.Buzz, uma van totalmente elétrica dentro da nova estratégia da empresa europeia.

Publicidade

Montado na plataforma inédita para carros elétricos chamada MEB, terá bateria de 100 kWh que lhe dará autonomia de cerca de 500 quilômetros. Além disso, não seria absurdo a empresa apostar em uma opção com tração nas quatro rodas.

Enquanto esperávamos por sua chegada, nas últimas horas Herbert Diess, CEO da Volkswagen, divulgou a data de apresentação deste ícone, por meio de sua conta no Twitter, “A lenda retorna 09/03/22”.

Prevista para o próximo dia 9 de março, a “nova Kombi” não só será amiga do ambiente, mas também pelo seu elevado nível de ajudas à condução, em consonância com um bom nível de condução autónoma.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.