ID.Buzz, o sucessor do Volkswagen Kombi

Uma nova era chegará para o modelo de sucesso da marca alemã, seja em forma de van ou micro-ônibus

ID.Buzz, o sucessor do Volkswagen Kombi
(Crédito: Divulgação Volkswagen)

Volkswagen é uma marca que tende a refluir modelos clássicos, e seguindo essa ideia, uma das próximas novidades será a apresentação do ID.Buzz, um “combi baseado na Kombi”.

Publicidade

Como é isso? Referimo-nos ao T1, o modelo que estreou nos anos 50, com a diferença de que a próxima aposta alemã será um sucessor com uma mecânica cem por cento elétrica, além disso a certa altura manterá o estilo clássico.

Em dimensões, será mais semelhante ao T7 ou Transporter e a produção está prevista para ocorrer no próximo ano. Além de ser uma minivan, na frente teria um porta-malas de aproximadamente 200 litros.

A plataforma utilizada por esta “nova Kombi” do ID.Buzz da Volkswagen, será o carro elétrico MEB modular, com uma bateria que terá pelo menos uma capacidade de 100 kWh e uma autonomia que lhe concederá pelo menos 500 quilómetros. Por sua vez, poderá ter um motor elétrico ou mesmo dois, com a possibilidade de tração nas quatro rodas no caso deste último.

Outra novidade que o ID.Buzz poderia oferecer seria a possibilidade de ter um alto nível de direção autônoma, que deverá ser atualizado ao longo do tempo.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.