Novidade

O Fiat Fastback aparece com menos camuflagem e com mais detalhes

O inédito SUV coupé da marca italiana foi visto com capas leves, revelando alguns elementos.

O Fiat Fastback aparece com menos camuflagem e com mais detalhes
O Fiat Fastback fará parte da gama de SUVs da marca (Crédito: Canva Fotos)

A Fiat se prepara para lançar o novo Fastback, um SUV cupê que se posicionará um degrau acima do Pulse, embora compartilhe um grande número de elementos em comum, como acontecerá com Argo e Cronos.

Publicidade

Em termos de design, destaca-se a queda na moldura, principal diferença em relação ao Pulse. É bom lembrar aqui que o Fastback também é um SUV compacto.

Embora seja alguns centímetros maior, as principais mudanças serão encontradas do ponto de vista de equipamentos e motorização. O SUV cupê terá alguns elementos exclusivos como freio de estacionamento elétrico e provavelmente assistência à condução, enquanto sob o capô terá motores mais potentes como o 1.0 turbo de 120 cv ou o T270 do Jeep Compass e o Fiat Toro (um 1.3 turbo 175 cv).

Enquanto a marca italiana continua a anunciá-lo em diferentes previews, agora a novidade foi o aparecimento de algumas unidades de teste com uma camuflagem muito mais leve. Isso permitiu que seu design final fosse muito mais apreciado, além do fato de ainda ter algumas capas.

Tudo indica que se assemelhará a uma das últimas recriações que mostramos da última vez, mas o fato mais marcante é a “distância” estética em relação ao Pulse, já que se especulou que da área frontal ao meio seria o mesmo que seu irmão, enquanto do meio para trás teria um design cem por cento próprio.

Publicidade

Ele pode apresentar algumas linhas semelhantes, mas a equipe da Fiat responsável pela estética de seus modelos trabalhou para que este Fastback tenha uma nova grade alveolar, novos faróis, para-choques mais agressivos e lanternas traseiras horizontais, entre outros.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade