O novo Fiat Strada lança transmissão automática

É uma transmissão do tipo CVT que funciona em conjunto com o conhecido motor 1.3 Firefly nas versões topo de gama

o-novo-fiat-strada-lanca-transmissao-automatica
(Crédito: Bill Pugliano/Getty Images)

Desde que a primeira geração do Fiat Strada veio a luz em 1999, a picape compacta produzida no Brasil nunca havia sido oferecida com transmissão automática.

Publicidade

É por isso que este lançamento assume uma importância singular na história deste modelo de sucesso, já que a partir de agora ele estará disponível –inicialmente no mercado brasileiro– com uma nova transmissão tipo CVT associada ao conhecido motor 1,3 litro.

Esta combinação mecânica será exclusiva das versões topo de gama, Volcano e Ranch, esta última se destaca por oferecer alguns detalhes estéticos exclusivos, assim como o novo Fiat Toro oferece: decorações específicas, novas rodas de 15 ″, degraus laterais e logotipos alusivos.

No interior das portas, esta nova versão do Fiat Strada Ranch oferece a combinação dos tons de marrom e preto tanto no painel quanto no estofamento. Incorpora ainda carregador de celular sem fio (inédito neste modelo), possui tela sensível ao toque de 7 ″ e mantém o nível de segurança de quatro airbags, controle de estabilidade e sistema e-Locker.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade