Peugeot Partner Rapid, um Fiat Fiorino com outro logotipo

A criação do megagrupo automotivo Stellantis traz consigo a colaboração entre as marcas que o compõem. Este modelo é um exemplo claro dessa estratégia

Peugeot Partner Rapid, um Fiat Fiorino com outro logotipo
Fiat Fiorino (Crédito: Divulfação/ Fiat)

O nascimento da Stellantis, megagrupo automotivo formado pelas marcas FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e PSA Peugeot-Citroën, se materializa na colaboração entre essas marcas, resultando em novos modelos ou versões diferentes dos existentes, como o Peugeot Partner Rapid. Isso graças ao fato que com esta associação são compartilhadas plataformas e peças de automóveis entre diferentes modelos.

Publicidade

Em linha com esta ideia, Autos Segredos revelou uma novidade. Segundo esse meio, a Peugeot informou aos seus concessionários que irá lançar um novo utilitário em 2022. Embora existam alguns projetos que podem ver a luz do dia, até ao momento não há desenvolvimento. Por isso, para chegar lá rápido teria que haver um veículo pronto e para isso a resposta seria um Peugeot Fiat Fiorino cujo nome será Partner Rapid.

Embora a RAM Rapid (linha comercial da marca Ram) exista em alguns mercados, o novo modelo seria oferecido não só no Brasil, mas em outros países da região. É importante lembrar que por exemplo outro dos veículos oferecidos sob outra marca e ainda um Fiat é o Strada que em outros mercados se chama RAM 700.

O Partner Rapid será oferecido em duas versões (Business e Business Pack), enquanto o design não deve mudar muito, sem perder de vista a logomarca, que deve ser modificada. Em motorização e equipamento não variaria em relação ao Fiat Fiorino.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina