Carros

Peugeot revela detalhes da nova geração do 408

Após uma longa espera, o conhecido sedã inicia uma nova era no mercado mundial, adotando as mais recentes tecnologias da marca.

Peugeot revela detalhes da nova geração do 408
Além do sedã, um novo SUV 408 está chegando (Crédito: Harold Cunningham/Getty Images)

Em um mercado mundial assolado por SUVs, a Peugeot apresentou a nova geração do 408 com o objetivo de não descuidar de um dos segmentos de usuários mais cobiçados.

Publicidade

Durante os últimos meses surgiram imagens de unidades de teste do novo sedã médio, mas até agora não havia notícias sobre a apresentação.

Por fim, a espera acabou e a marca francesa revelou os principais detalhes do sedã inédito. À primeira vista, as semelhanças com a terceira geração 308 se destacam, principalmente se olharmos de frente.

Na área traseira, também adotou o caráter familiar da empresa com uma máscara preta que atravessa a largura do porta-malas, somada aos faróis com tecnologia LED em forma de “garra”, semelhantes às de 208, 308 e 508, entre outros.

Desenvolvido na plataforma EMP2, mede 4,75 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,49 m de altura. A distância entre eixos é de 2,73 m.

Publicidade

O interior também é muito parecido com seu irmão hatch. Possui um velocímetro totalmente digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 10. Abaixo disso, na nova geração do 408, são relevantes vários botões físicos que são usados para ajustar diferentes funções do veículo.

Utiliza o conhecido motor 1.6 THP com 165 cv e 24,5 kgm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade