Projeto P44, o novo SUV compacto regional da Peugeot

Um novo utilitário esportivo do segmento B será produzido em um futuro próximo na América do Sul e compartilhará componentes com vários modelos Leon e Citroën

Projeto P44, o novo SUV compacto regional da Peugeot
(Crédito: Divulgação)

A Peugeot se prepara para apresentar um novo SUV compacto na região, mas ainda dá tempo de ver a luz, denominado internamente na empresa como Projeto P44, o novo modelo fará parte da estratégia da Stellantis.

Publicidade

Conforme divulgado pela Autos Segredos, será produzido na fábrica brasileira de Porto Real e será montado sobre uma versão simplificada da Plataforma Modular Comum, mais conhecida como CMP, utilizada no 208 produzido na Argentina. A estreia desta base terá lugar em dezembro com o lançamento do novo Citroën C3.

Se considerarmos o design, ele terá um estilo cupê, “dentes-de-leão” LED na frente, somados a diversos elementos mais requintados localizados no interior das portas. A apresentação ocorrerá em meados de 2025, quando o atual 2008 (terá novo restyling em 2022) deverá deixar a linha de montagem.

O Projeto P44 terá seis airbags, sistema de controle de faixa, freio de emergência automático e alerta de ponto cego, entre outros componentes de segurança.

Sob o capô, terá motor 1.0 turbo GSE com 130 cv de potência e 20 kgm de torque, aproximadamente, associado a uma caixa automática de sete marchas do tipo CVT. Nada está confirmado ainda, mas pode haver uma versão com um trem de força híbrido

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.