Toyota está lançando uma picape compacta?

A caminhonete média poderia ter uma irmã menor para lutar contra modelos como Ford Maverick, Fiat Toro ou Renault Duster Oroch

Toyota está lançando uma picape compacta
(Crédito: Parabrisas)

A Toyota está tendo uma grande presença com seus modelos de picape como a Hilux, a Tacoma e a Tundra, e agora planeja uma compacta. Por isso é possível que a marca japonesa incorpore um novo produto neste espaço, seguindo a tendência que parece começar a prevalecer no mercado ultimamente.

Publicidade

Seria uma caminhonete compacta, categoria cujos representantes de maior destaque são Fiat Toro, Renault Duster Oroch e Ford Maverick, modelos aos quais se somarão aos concorrentes já em destaque Chevrolet Montana, Volkswagen Tarok e Hyundai Santa Cruz em um futuro não muito distante.

Com este panorama como pano de fundo, o Driving Line revelou que a Toyota poderia ingressar neste segmento com uma picape montada na plataforma TNGA (a mesma do Corolla e Corolla Cross, entre outras) e um estilo semelhante ao do RAV4.

A proposta da Toyota poderia vir acompanhada de uma mecânica híbrida composta por um bloco a gasolina de 2,5 litros. Do ponto de vista da tração, haveria também versões 4×4.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade