Núcleo de Prevenção e Tratamento ao Superendividamento

Ação ajuda pessoas superendividadas no Rio de Janeiro

Evelyn Capucho, diretora de Atendimento do órgão, falou sobre como existem diversos motivos para alguém se endividar.

Ação ajuda pessoas superendividadas no Rio de Janeiro
(Crédito: Canva Fotos)

A Semana de Conciliação para Superendividados começou nesta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro. A ação vai até o dia 19 e é promovida pelo Núcleo de Prevenção e Tratamento ao Superendividamento do Procon-RJ. Durante a semana serão realizadas audiências conciliatórias diárias com os consumidores com dívidas, segundo a Agência Brasil.

Publicidade

Ao todo 26 fornecedores, entre eles 21 instituições como administradoras de cartão de crédito, financeiras, plataformas de pagamento online e bancos.

Em entrevista para Agência Brasil, Evelyn Capucho, diretora de Atendimento do órgão, falou sobre como existem diversos motivos para alguém se endividar. Alguns dos exemplos são divórcio, desemprego, problemas de saúde e “até mesmo, por problemas gerados pelo consumismo em excesso”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Procon-RJ (@procon_rj)

Nas redes sociais o Procon-RJ publicou, o que é Superendividamento? “Entende-se por superendividamento a situação em que o consumidor, pessoa natural e de boa-fé, se vê impossibilitado de pagar suas dívidas de consumo sem comprometer seu mínimo existencial. Mínimo existencial é o conjunto básico de direitos fundamentais que assegura uma vida digna, tais como moradia, saúde, alimentação, educação, entre outros.”

Publicidade

 

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.