Clientes do Itaú apontam saques e depósitos com erros

O banco Itaú trabalha para solucionar o erro

clientes-do-itau-apontam-saques-e-depositos-com-erros
Saques e depósitos não identificados nas contas correntes, foram percebidos pelos clientes (Crédito: Reprodução / Instagram @bancariosbaixada)

Alguns clientes do banco Itaú relataram saques e depósitos com erros em contas. Na manhã desta quinta-feira (3), clientes do banco Itaú analisaram algumas mudanças em seus extratos.

Publicidade

O assunto foi tão comentado pelos clientes que levou o banco aos trending topics do Twitter. Os relatos dos clientes apontam saques não identificados e até mesmo a entrada de dinheiro não especificada.

Em sua conta no Twitter o banco Itaú afirmou “Estamos focados em resolver o problema e ressaltamos que ele não tem nenhuma relação com eventos externos. Sabemos dos transtornos, estamos trabalhando para resolver o quanto antes.”

Pessoas compartilharam nas redes sociais relatos como “Sumiu dinheiro da minha conta Itaú”, “O banco Itaú está com problemas e colocando valores na conta das pessoas. Quem tiver conta no banco Itaú, favor verificar”, “Fui dormir com dinheiro na conta e acordei com a conta zerada” entre outros relatos.

Em nota a Perfil Brasil o banco Itaú disse que atua para solucionar o problema de inconsistência de informações nos extratos e saldos nas contas correntes dos clientes. Além disso, o banco lamenta o ocorrido e tenta solucionar o mais rápido possível.

Publicidade

Leia na Íntegra a nota do banco Itaú:

“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.”