Reorganizar, Recuperar e Reduzir

Direito Tributário em destaque na Bienal do Livro 2022

O empresário Michael Soares e o advogado tributarista Eduardo Bitello, autores do livro ‘Um bilhão de motivos para você entender e aplicar os 3Rs’, apresentam a metodologia que desenvolveram para levar mais caixa às empresas.

(Crédito: Rogério Pallatta)

Reorganizar, Recuperar e Reduzir. Com estes 3 “erres” os empresários Michael SoaresEduardo Bitello apresentam conceitos e definições que, se colocados em prática, ajudam o empresário a entender onde cortar gastos e aproveitar oportunidades.

Publicidade

De acordo com Soares, simplificar é uma necessidade. “O conceito de simplificação em relação à nossa atividade é essencial. Quando olhamos ao redor, num artigo de jornal, programa de televisão, livros e comentários, percebemos quantos caminhos podem ser encurtados”, afirme.  Eduardo Bitello afirma que o livro é “ferramenta essencial para alcançar qualquer objetivo da maneira mais rápida e eficaz possível”.

Os autores do livro afirmam que “hoje, quando se fala em Direito Fiscal e Tributário, as pessoas se afastam.”  Eles lembram que é importante se debruçar sobre o tema para saber como aproveitar melhor a legislação.

Há, ainda 2 “erres” que o empresário precisa estar atento: Rotina e Resultado. “Se não tiver a disciplina, uma rotina estabelecida, não gera resultado”, explica Michael Soares.

Publicidade

De acordo com Eduardo Bitello, o livro apresenta um caminho para quem quer prosperar, mesmo diante das condições já postas:

“Muitos empresários pagam tributos de forma indevida. Existem muitos problemas, mas muitas oportunidades. Já viu quantas isenções sua empresa pode ter?”, questiona.

Publicidade