
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) divulgou nesta quinta-feira (9) o aumento das tarifas de gás encanado no estado de São Paulo. O reajuste foi publicado no Diário Oficial do estado de São Paulo, e vale para todos os consumidores atendidos pelas concessionárias Comgás e GasBrasiliano.
O aumento das tarifas no caso da Comgás varia de 15,5% a 22,3%. As unidades consumidoras residenciais para consumo de até cinco metros cúbicos terão aplicado nas contas o menor percentual de reajuste. Para quem abastece com GNV (Gás Natural Veicular), o maior reajuste será aplicado.
No caso da GasBrasiliano, a alta percentual vai variar de 9,2% a 24,8%. Para os consumidores de GNV o reajuste será o menor e o maior, para os clientes residenciais que consomem volumes de até dez metros cúbicos por mês e de até 30 metros cúbicos por mês.
A Arsesp explicou que a alta da tarifa da GasBrasiliano é referente ao reajuste anual previsto em contrato. Já no caso da Comgás, o reajuste que acontece neste mês de dezembro é o repasse do preço trimestral do gás. Os valores variam conforme o preço de compra de combustível da Petrobras, que vem elevando suas tarifas com frequência.
Confira a tabela com as novas tarifas de gás para todos os segmentos no site da Arsesp.
#municipiospaulistas #arsesp #regulacao #gestaomunicipal #prefeitos #prefeituraspaulistas pic.twitter.com/o3IUc89WyC
— Arsesp (@ARSESP) December 8, 2021