Gás encanado terá reajuste de até 25% em SP

O reajuste vale para todos os consumidores atendidos pelas concessionárias Comgás e GasBrasiliano

Gás encanado terá reajuste de até 25% em SP
O aumento das tarifas no caso da Comgás varia de 15,5% a 22,3%. No caso da GasBrasiliano, a alta percentual vai variar de 9,2% a 24,8%. (Crédito: Reprodução/ Ibametro)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) divulgou nesta quinta-feira (9) o aumento das tarifas de gás encanado no estado de São Paulo. O reajuste foi publicado no Diário Oficial do estado de São Paulo, e vale para todos os consumidores atendidos pelas concessionárias Comgás e GasBrasiliano.

Publicidade

O aumento das tarifas no caso da Comgás varia de 15,5% a 22,3%. As unidades consumidoras residenciais para consumo de até cinco metros cúbicos terão aplicado nas contas o menor percentual de reajuste. Para quem abastece com GNV (Gás Natural Veicular), o maior reajuste será aplicado.

No caso da GasBrasiliano, a alta percentual vai variar de 9,2% a 24,8%. Para os consumidores de GNV o reajuste será o menor e o maior, para os clientes residenciais que consomem volumes de até dez metros cúbicos por mês e de até 30 metros cúbicos por mês.

A Arsesp explicou que a alta da tarifa da GasBrasiliano é referente ao reajuste anual previsto em contrato. Já no caso da Comgás, o reajuste que acontece neste mês de dezembro é o repasse do preço trimestral do gás. Os valores variam conforme o preço de compra de combustível da Petrobras, que vem elevando suas tarifas com frequência.

Confira a tabela com as novas tarifas de gás para todos os segmentos no site da Arsesp.

Publicidade