Carro explode ao abastecer com gás natural em Sorocaba e frentista fica ferida

A explosão ocorreu no bairro Jardim Santa Rosália e de acordo com os bombeiros, enquanto o carro estava sendo abastecido o motorista havia saído do carro

Carro explode ao abastecer com gás natural em Sorocaba e frentista fica ferida
Foram compartilhadas nas redes sociais por quem estava passando pelo local, imagens do carro irreconhecível (Créditos: Reprodução / Twitter @DexteraDomini1)

Um carro ficou destruído após explodir enquanto estava sendo abastecido com GNV (gás natural veicular) ontem (6) em Sorocaba (SP). O ocorrido foi em um posto de combustível do hipermercado Extra, no bairro Jardim Santa Rosália.

Publicidade

De acordo com os bombeiros, enquanto o carro estava sendo abastecido o motorista havia saído do carro.

Foram compartilhadas nas redes sociais por quem estava passando pelo local, imagens do carro irreconhecível. A lataria do carro ficou retorcida e teve os vidros estourados. parte do teto do posto também ficou danificado. 

Segundo o jornal local “BDC”, da TV Globo, uma das frentistas que estava em frente ao carro foi jogada pela explosão, a pelo menos 3 metros de distância. Ela não teve ferimento e nem queimaduras, mas foi socorrida e leva ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiro com dores no pescoço. Ninguém ficou ferido, segundo informações da corporação.

As chamas foram contidas e nenhum outro veículo foi atingido pelo fogo.

Publicidade

Pela legislação estadual, todos os veículos movidos a gás natural como forma de combustível só poderão ser abastecidos se apresentarem o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o que atesta que os cilindros são regulares. Além disso, os postos de combustíveis devem pedir para que os motoristas e passageiros desçam dos veículos durante o abastecimento.

Em nota, a empresa de gás natural Naturgy informou que técnicos estiveram no local e constataram que o carro tinha cilindro irregular para abastecimento de veículo.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.