![justica-mantem-administradores-judiciais-do-grupo-americanas](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2023/01/justica-mantem-administradores-judiciais-do-grupo-americanas.jpg)
A Justiça do Rio negou nesta segunda-feira (23) o pedido de efeito suspensivo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e manteve a decisão do juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial da Capital, de nomear a Preserva-Ação Administração Judicial e o Escritório de Advocacia Zveiter como administradores judiciais do processamento de recuperação judicial do Grupo Americanas.
A decisão é da desembargadora Leila Santos Lopes, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Agência Brasil, so negar o pedido do MPRJ, a desembargadora escreveu que a eficácia da decisão recorrida poderá ser suspensa por decisão do relator se, “diante da imediata produção de seus efeitos, houver risco de dano grave, de difícil ou impossível reparação, o que não se verifica na espécie”.
BNDES
Nesta segunda, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nota, em que informa que procedeu à cobrança das fianças bancárias que garantem a totalidade da dívida de responsabilidade da Americanas S.A. junto ao banco.
O comunicado diz ainda que “após o pagamento das fianças, o BNDES não mais terá exposição em face da Americanas S.A. Destaca-se ainda que esse procedimento é dirigido aos fiadores bancários, não atingindo o caixa do Grupo Americanas”.
O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a cobrança de uma dívida de R$ 2,4 bilhões da Americanas, empresa que está em recuperação judicial #CNNBrasilPrimetime pic.twitter.com/gFr7kvevok
— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 24, 2023