Novidades do Bolsa Família para Junho de 2024: Calendário de Pagamentos e Orientações

Bolsa Família: averiguação e revisão cadastral ficam suspensas no RS
Pagamento de Junho do Bolsa Família: Confira o Calendário para próxima semana! Crédito: MDAS/Divulgação

Para aqueles que contam com o apoio do Bolsa Família, há novidades relevantes para junho de 2024. Gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome em parceria com a Caixa Econômica Federal, o programa terá a distribuição dos pagamentos orientada pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiados.

Publicidade

Mantendo-se o valor de R$ 600, essa estratégia visa proporcionar uma melhor organização financeira para os beneficiários, facilitando o planejamento mensal das despesas familiares. Anotar e acompanhar as datas divulgadas torna-se, portanto, uma prática recomendada para evitar contratempos.

Onde e Como Consultar as Datas de Pagamento?

Verificar as datas de pagamento é essencial para todos que dependem deste benefício. O calendário detalhado é divulgado pelo ministério junto à Caixa Econômica Federal, dispondo cada data correspondente ao último número do NIS dos beneficiados. Esse sistema proporciona um repasse de valores seguro e ordinário às famílias.

Calendário de Pagamento do Bolsa Família para Junho de 2024

  • NIS final 1: 17 de junho
  • NIS final 2: 18 de junho
  • NIS final 3: 19 de junho
  • NIS final 4: 20 de junho
  • NIS final 5: 21 de junho
  • NIS final 6: 24 de junho
  • NIS final 7: 25 de junho
  • NIS final 8: 26 de junho
  • NIS final 9: 27 de junho
  • NIS final 0: 28 de junho

O que Fazer em Caso de Dúvidas Sobre o Bolsa Família?

Se surgirem interrogações ou dificuldades relativas às datas de pagamento, ou outros aspectos do Bolsa Família, a recomendação é entrar em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal ou visitar uma das suas agências. Adicionalmente, o aplicativo Caixa Tem constitui uma ferramenta eficaz que oferece acesso cômodo e seguro às informações necessárias para os beneficiários.

Continuando a ser um fundamento suporte para as famílias brasileiras em vulnerabilidade econômica, o Bolsa Família desempenha um papel crucial na redução das dificuldades financeiras. Por isso, estar atento aos pagamentos e seguir as datas estipuladas é fundamental para garantir a plena utilização deste auxílio governamental, ajudando na estabilidade financeira dos inscritos e evitando problemas futuros.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.