Projeto educacional

Ministério da Educação lança programa Primeira Infância na Escola

O programa tem ainda entre os objetivos a formação continuada de professores e o fortalecimento da Base Nacional Comum Curricular.

ministerio-da-educacao-lanca-programa-primeira-infancia-na-escola
O secretário Mauro Rabelo disse que regiões mais vulneráveis vão ter prioridade (Créditos: Maja Hitij/Getty Images)

O Ministério da Educação lançou nesta terça-feira (17) um programa voltado para a educação de crianças de 0 a 5 anos de idade. O Primeira Infância na Escola foca na articulação de diferentes iniciativas e na eficiência na gestão pública para elevar a qualidade da Educação Infantil.

Publicidade

O programa tem ainda entre os objetivos a formação continuada de professores, o fortalecimento da Base Nacional Comum Curricular e o alcance das metas do Plano Nacional de Educação.

Ouça na Radioagência Nacional

A Secretaria de Educação Básica fornecerá apoio técnico e financeiro para avaliar, monitorar e qualificar as oportunidades de aprendizagem para municípios e escolas.

Publicidade

O secretário Mauro Rabelo disse que regiões mais vulneráveis vão ter prioridade. Já o ministro da Educação, Victor Godoy, disse que o plano não é apenas repasse de recursos.

Também foi assinado um acordo de cooperação técnica com o Sistema de Tribunais de Contas para acompanhamento dos planos de educação de estados e municípios.

(Agência Brasil)

Publicidade