Sisu abre inscrições para 2022

O prazo para inscrições termina nesta sexta-feira (18)

consulta-de-vagas-do-segundo-processo-seletivo-do-sisu-esta-disponivel
(Créditos: Frederick Florin/ Getty Images)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições nesta terça-feira (15), para alunos que desejam ingressar em universidades públicas no primeiro semestre de 2022. Para selecionar os candidatos, é utilizada a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Publicidade

Os interessados podem se inscrever no programa até o dia 18 de fevereiro, próxima sexta-feira. De acordo com o portal G1, para se cadastrar no Sisu, além de ter realizado a prova do Enem, também é necessário que a nota do candidato na redação seja superior a zero.

Além disso, a inscrição também não é válida para aqueles que realizaram o Enem através da categoria “treineiro”, destinada a pessoas que ainda não concluíram o ensino médio e desejam ter a experiência de como é realizar a prova do Enem. Esse é um dos métodos preparatórios comuns dentre os vestibulandos e no Enem 2021, 10.645 realizaram a prova nessa categoria, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A inscrição é feita pela internet e o sistema se mantém ininterrupto até o fim das inscrições em 18 de fevereiro. Durante o período de inscrições, o candidato pode escolher uma 1ª e uma 2ª opção de curso, podendo alterá-las quantas vezes achar necessário, seja modificando as opções de curso ou até mesmo a universidade. É considerada apenas a última inscrição confirmada, assim que o sistema finalizar as inscrições.

A divulgação do resultado dos aprovados, em chamada única, deve ser divulgado em 22 de fevereiro. As matrículas iniciarão em 23 de fevereiro e serão finalizadas em 8 de março. Os não aprovados pela primeira e única chamada podem manifestar seu interesse em participar da lista de espera de 22 de fevereiro a 8 de março. É válido ressaltar que o Sisu abre inscrições todos os anos.

Publicidade